Globo e B9 anunciam parceria inédita no mercado brasileiro de podcasts
Além da publicação no Globoplay, Mamilos e Braincast agora fazem parte do catálogo de produtos de mídia da Globo
A Globo e o B9 anunciaram nesta quinta-feira (21) uma nova parceria para dois dos principais podcasts da rede B9. A partir de hoje, Braincast e Mamilos passam a ser promovidos e comercializados pela Globo, que se torna parceira de mídia exclusiva de ambos os programas.
Anunciado durante o Globo Audioday, a parceria também inclui a publicação de todo o acervo do Braincast e do Mamilos no catálogo do Globoplay. Os dois podcasts continuam disponíveis em todas as plataformas, bem como de responsabilidade do B9, que segue cuidando da produção, distribuição e editorial com independência. Para os ouvintes, a experiência não muda.
Além disso, o B9 e a Globo também confirmaram trabalhar conjuntamente em novas produções para o mercado.
“É indiscutível a importância que o B9 tem para o mercado de podcasts e, de maneira mais ampla, como veículo que há 18 anos fala sobre inovação, cultura, comportamento e criatividade.” escreve Guilherme Figueiredo, head de áudio digital da Globo; “Apostamos muito nessa parceria, na complementariedade das nossas competências e, sobretudo, na visão dos sócios da rede para o futuro do podcast no Brasil”.
Já Carlos Merigo, sócio do B9 e apresentador do Braincast, ressalta a importância da parceria na longa trajetória dos dois programas. “Participamos ativamente desse mercado desde 2005 e nos últimos anos o vimos crescer, tanto em número de ouvintes, quanto na oferta de conteúdo e na sofisticação da participação das marcas nessas conversas.” diz o executivo; “A consolidação do mercado de áudio aponta para a diminuição do número de players, à medida em que se busca otimizar os esforços para atrair audiência e anunciantes. Nesse contexto, no momento que a Globo nos fez o convite de parceria, não tivemos dúvida de que era a melhor escolha. É uma marca brasileira, associada a um padrão de qualidade, com a qual temos orgulho de agora unir nossa trajetória”.
A parceria marca uma ampliação da presença da Globo no mercado de áudio para 2021. Além da parceria com B9, a nova temporada do Projetos Humanos e produções originais Globo em podcast serão lançadas ao longo do ano. Saiba mais através da transmissão do Audioday, disponível abaixo: