Na Turquia, Burger King lança mini grills para pessoas comerem Whopper onde quiserem
Batizado de Mini Flame King, grill foi criado para atender residentes de cidade onde a rede não conta com unidade
O Burger King é bastante popular na Turquia, não apenas contando com mais de 650 unidades no território (incluindo nas grandes cidades, como Istanbul e Ankara) mas também por ser de acordo com pesquisas o destino preferido da população nacional quando o assunto é fast food. Apesar disso, uma pequena cidade litorânea no norte do país chamada Sinop não conta com qualquer lanchonete da marca na sua região, o que gera um certo sentimento entre seus habitantes – a sensação de não ser convidado pra festa deve ser forte, pelo menos.
Isso obviamente levou alguns cidadãos da cidade a usar as redes sociais para pedir várias e várias vezes para a empresa que ela “venha para Sinop” e construa uma lanchonete no local. Mas ao invés de atender os residentes de Sinop e gastar uma grana pequena com uma nova lojinha, o Burger King resolveu criar uma ação a partir da situação e dar uma autonomia inédita ao público de Sinop: uma mini grill portátil oficial da rede.
Pois é. Em parceria com a agência turca VMLY&R, a marca introduziu ao mundo a Mini Flame King, uma pequena grelhadeira incluída dentro de uma caixinha de sanduíche do BK que permite que qualquer um faça seu Whopper onde e quando quiser. Depois de criada, a empresa mandou um exemplar do utensílio para cada um dos residentes de Sinop que tinham comunicado sua frustração à marca nas redes sociais, além de criar um site onde qualquer um na Turquia que tivesse interesse no item pudesse recebê-lo.
Além das mini grills, é claro que o Burger King criou uma série de comerciais que divulgam a distribuição do produto. Protagonizados por um senhor turco, as três peças da campanha mostram a praticidade do Mini Flame King na hora de obter um hambúrguer grelhado ao seu ponto de preferência – até numa canoa você consegue comer um Whopper, afinal! Confira abaixo:
O Mini Flame King foi recebido com bastante furor nas redes sociais da Turquia. Com mais de dois milhões de visualizações, o vídeo da ação fez tanto sucesso que obrigou a marca a produzir mais 500 itens do grill pra atender a demanda.
Agora só falta construir uma lanchonete pros fãs da rede de Sinop.