Com novo visual, Skype finalmente vai permitir gravação de chamadas
"Só" levou 15 anos para o aplicativo atender a maior demanda dos usuários
Quinze anos em funcionamento, mas só agora o Skype decidiu ceder aos pedidos dos usuários e implementar um dos mais pedidos recursos. Ainda em julho, o Skype receberá uma atualização que permitirá que suas chamadas sejam gravadas. A novidade utilizará armazenamento na nuvem, o que permite que você acesse suas gravações de diferentes dispositivos, incluindo Windows, Mac, iOS, Android e até Linux.
“A gravação de chamadas é totalmente baseada na nuvem. Quando você começar a gravar uma chamada, todos os participantes da conversa serão notificados” explicou a equipe da Microsoft que cuida do Skype. “As gravações registrarão os vídeos de todos os participantes bem como todas as telas compartilhadas ao longo da conversa”.
O novo recurso é o primeiro do tipo que o Skype lança oficialmente, apesar dos usuários já poderem registrar suas conversas por aplicativos e programas de terceiros há um bom tempo. Avaer, por exemplo, é um dos mais populares. A Microsoft também começou a experimentar um Modo Criador de Conteúdo para Skype, que permite que streamers, vloggers e podcasters consigam fácil integração com Xsplit, Wirecast e Vmix dentro do Skype.
Outra mudança é o novo visual para o aplicativo de desktop, que já está disponível para alguns usuários. O modelo antigo será oficialmente aposentado em setembro. O novo visual facilita o compartilhamento de arquivos e a interação via chat.
Ambas as novidades fazem parte de um pacote de atualizações do Skype, que está se modernizando para competir com plataformas como o Twitch e o YouTube.