Nada de pau de selfie na Disney – parque está afixando avisos que proíbem equipamento nos brinquedos
Depois dos museus, é a vez dos parques banirem o pau de selfie em prol da segurança dos visitantes
Utilizados para fazer fotos melhores, que possam incluir também o ambiente, os paus de selfie estão sendo proibidos em diversos locais. O mais recente deles são os parques da Disney, que começaram a afixar placas que proíbem o uso do equipamento nos brinquedos.
Dentre os parques que já estão exibindo avisos que não autorizam o uso de pau de selfie nos carrinhos e atrações está o Magic Kingdom da Walt Disney World da Flórida e a Disneyland de Anaheim.
No Selfie Sticks sign outside Big Thunder Mountain! Good call, Disney. pic.twitter.com/OnzNRTT9Uj
— Inside the Magic (@InsideTheMagic) May 17, 2015
Sign of the times #disneyland pic.twitter.com/Xm3830Odto
— David Osborn (@dtosborn11) May 17, 2015
Quem quiser poderá continuar usando o equipamento em ambientes abertos do parque, mas nos passeios nos brinquedos, será preciso deixar o aparelho para trás, para evitar acidentes. O perigo principal é que ao esticar o palitinho metálico, os visitantes se envolvessem em acidentes durante o tempo em que estivessem nas atrações do parque.
People on Big Thunder extending selfie stick beyond reach envelopes. This HAS to stop!!! #BanSelfieSticks #Dangerous pic.twitter.com/7MOnymAEWN
— Theme Park Review (@ThemeParkReview) January 10, 2015
Alguns museus, como o Louvre e Pompidou, na França, e o Smithsonian, nos EUA, já haviam proibido o uso de pau de selfie para evitar acidentes que machucassem os visitantes ou danificassem as obras de arte.