Badoo converte matchs em doação para o Setembro Amarelo
Em apenas 48 horas da ação, o Badoo alcançou a meta de R$ 50 mil reais
Pelo segundo ano consecutivo, o Badoo promove a campanha Setembro Amarelo no Brasil. Dessa vez, por meio de um cartão dentro da ferramenta de “Encontros”, o usuário que dar um match com a campanha contabiliza como uma doação de R$ 1,00 para a Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (ABRATA).
Quem der o match recebe uma fita amarela, símbolo do Setembro Amarelo, em suas fotos de perfil para também aumentar a conscientização sobre o tema dentro da comunidade. Em apenas 48 horas da ação, o Badoo alcançou a meta de R$ 50 mil reais.
A quantia arrecadada será doada para a ABRATA, que tem como missão informar e educar a sociedade sobre a natureza dos transtornos afetivos, apoiar psicossocialmente os portadores de depressão, transtorno bipolar, seus familiares e amigos. A instituição busca ainda reduzir o estigma e melhorar a qualidade de vida dos portadores de transtornos afetivos.
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, a iniciativa foi criada em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).