Getty Images vai equipar todos os fotógrafos dos Jogos Rio 2016 com cameras 360°
Empresa anunciou uma divisão de negócios dedicada ao conteúdo para realidade virtual
A tecnologia de realidade virtual e vídeos e imagens em 360 graus ganham reforços quase que diariamente. Seja com a presença massiva em smartphones, no valor bilionário do Oculus Rift ou em cameras dedicadas – uma inclusive lançada pelo Facebook.
A grande fronteira está agora no conteúdo, num mesmo processo que as fabricantes de TVs 4K ainda tentam superar, mas que no caso do VR promete andar bem mais rápido. Prova dessa velocidade é que a Getty Images anunciou hoje que vai lançar um negócio dedicado a produção de imagens e filmes em 360 graus, segundo reportado pelo Recode.
A tecnologia não é exatamente uma novidade pra empresa, que já testou o formato nos Jogos Olímpicos em Londres 2012 e até tem uma coletânea de imagens disponíveis para Oculus Rift. Mas agora, o plano de Dawn Airey, CEO da Getty Images, é equipar todos os fotógrafos oficiais dos Jogos Rio 2016 com cameras 360.
Segundo Airey, o formato e o modelo de negócio ainda estão dando os primeiros passos, mas a democratização da tecnologia proporcionada pelo Gear VR da Samsung e Cardboard do Google está transformando a realidade virtual na peça chave do storytelling visual em 2016.