Impulsionado por BBB21, PicPay chega à marca de 50 milhões de usuários
App teve crescimento de 30% apenas no primeiro trimestre de 2021
A maior carteira digital do Brasil, o PicPay, bateu uma importante marca no primeiro trimestre de 2021. O aplicativo alcançou 50 milhões de usuários, um avanço que significa um crescimento de 30% em relação ao final de 2020, quando tinha 38,8 milhões de clientes na plataforma. Esse crescimento, claro, tem como personagem importante o patrocínio do “Big Brother Brasil 2021”.
Como noticiou o LABS, a empresa possui um ambicioso plano de se tornar um super app, apostando principalmente no crescimento de seu marketplace. Em janeiro, o executivo Fábio Plein, ex-diretor geral da Uber Eats no Brasil, foi contratado especificamente para cuidar da expansão do marketplace.
Os números impressionam. No último ano, foram realizadas mais de 30 milhões de transações na PicPay Store, que, segundo comunicado da empresa, vende principalmente bens e serviços digitais – como créditos para apps de comida, transporte e games. Agora, a empresa quer expandir para vender eletrônicos e eletrodomésticos em seu aplicativo.
O sucesso do PicPay passa diretamente pela estratégia agressiva de divulgação da marca no Brasil. Em 2021, por exemplo, a empresa é um dos principais patrocinadores do BBB21, que é um dos programas de maior audiência da maior emissora do país, a Rede Globo. O PicPay chegou a registrar picos de 2.495% em pesquisas após sua exibição no programa no dia 28 de janeiro.