OMO convida consumidores a imaginar o futuro em nova campanha
Ação #TDF (terça do futuro) é um convite aos consumidores para refletirem e conversarem sobre o futuro que desejam e como começar a construí-lo
“Se o futuro fosse hoje, como você gostaria que ele fosse?”. Esse é o mote da nova campanha da OMO, que escolheu a semana na qual é celebrado o Dia do Meio Ambiente para lançar nas redes sociais a ação #TDF (terça do futuro). O movimento é um convite aos consumidores para refletirem e conversarem sobre o futuro que desejam e como começar a construí-lo hoje. A hashtag foi inspirada no #tbt, muito conhecida na internet, e que fala sobre a saudade de algo do passado.
“OMO acredita num futuro mais limpo, onde o consumidor não precise escolher entre produtos imbatíveis na limpeza ou que cuidam do meio ambiente. É para construir um futuro melhor que estamos trabalhando cada dia mais para mudar o presente. Queremos ouvir das pessoas como elas se imaginam daqui a uns anos e incentivá-las a construírem esse futuro melhor junto com a gente”, revela Giovanna Gomes, diretora de marketing de OMO.
O movimento criado pela agência Mullen Lowe Brasil faz parte da campanha do novo posicionamento da marca, “sOMOs imbatíveis na limpeza e no cuidado com o meio ambiente”. Com início no dia 01 de junho nas redes sociais, a ação contará com o time de embaixadores da marca composto por Giovanna Ewbank, Pequena Lô, Alexandra Gurgel, Tia Má, André Carvalhal, entre outros. Os influenciadores trarão suas visões do futuro nas redes sociais, convidando seus seguidores a engajarem junto com eles utilizando a #TDF.
Entre as transformações anunciadas recentemente, OMO destaca a tendência de concentração dos produtos para tornar a categoria mais sustentável, a fórmula biodegradável de OMO Lavagem Perfeita e a transformação de embalagens usadas em novos produtos. Além disso, a marca se prepara para zerar a emissão de carbono de sua produção de pós até 2022.
As iniciativas contribuirão significativamente para o sucesso das metas do programa “Futuro Limpo”, da Unilever, que contam com o compromisso da companhia de zerar as emissões líquidas de carbono dos seus produtos até 2039 por meio de inovações globais.