Heinz aposta em animação ao estilo Pixar para vender feijão
Quase um “Up - Altas Venturas”, mas sobre comida
A Heinz acaba de lançar seu novo anúncio australiano para promover sua linha de feijões enlatados com tamanhos variados. O filme faz parte da campanha “Can Size for Every Aussie”, algo próximo de “Um tamanho para cada australiano”, em tradução livre. Ao longo do curta de 03 minutos, conhecemos a história de como Geoff, Head de Inovação da Heinz e amante de feijões, conheceu Sally, do departamento de espaguetes e sua futura esposa.
A animação que levou mais de 01 ano para ser desenvolvida, é assinada pela Y&R New Zeland. O filme foi partido em 04 sequências e vinculado na televisão, na noite da última segunda-feira. Em cada sequência Geoff cria uma derivação de tamanho das latinhas de feijão para sua família em expansão
Elkin Jackson, Presidente Comercial da Heinz, disse em depoimento:
Nós estamos extremamente animados pelo lançamento dessa campanha, ela é muito única para Kraft Heinz de muitas formas. Criar uma animação de 03 minutos é um marco para o nosso negócio e um verdadeiro testemunho do amor dos australianos pelos Feijões Heinz. Estamos ansiosos por compartilhar essa campanha com os nossos clientes, pois como negócio estamos sempre procurando novas formas de entreter e animar nossos consumidores. Temos um pressentimento de que o Geoff será um personagem pelo qual todo o país irá se apaixonar”.
O movimento da gigante dos alimentos é bastante inteligente, se realmente funcionar pode se desdobrar em uma série de ações promocionais e de ativação, além de conteúdo para diversas mídias, principalmente para o YouTube. Embora verba provavelmente não seja um problema para Kraft Heinz, resta saber se retorno será compatível com o investimento, afinal uma animação de 03 minutos que demorou mais de 12 meses para ser desenvolvida e foi vinculada na TV, não parece ser muito barata.