“Não Olhe Para Cima” bate recorde de audiência em uma semana na Netflix
Filme registrou 152 milhões de horas assistidas dentro do serviço entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro
O fim de ano claramente foi monopolizado por “Não Olhe Para Cima”, mas se você por um momento achou que o sucesso da produção era fenômeno de bolha, é melhor pensar de novo. A Netflix confirmou nesta quinta-feira (6) que o filme de Adam McKay bateu os recordes de audiência da companhia e registrou o maior número de horas assistidas em uma semana, rendendo 152.290.000 horas consumidas pelo público da plataforma entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro.
O volume absurdo se junta às já impressionantes 111.030.000 horas acumuladas pelo longa em seus dois primeiros dias no catálogo. Juntando os dois dados e dividindo pela duração, a quantidade representa uma possibilidade máxima de 1,9 milhões de sessões completas na plataforma, o que deve ser bem mais dado os padrões de comportamento dos usuários.
Em seu perfil no Twitter, McKay comemorou os números dizendo estar “pasmo” com os dados.
O desempenho de “Não Olhe Para Cima” é tão fora da curva que destoa do resto do ranking global de filmes em língua inglesa mais assistidos na Netflix no período. Enquanto “Imperdoável” manteve a segunda posição com 21 milhões de horas assistidas, o estreante “A Filha Perdida” registrou nos dois primeiros dias de disponibilidade no catálogo um volume de 18 milhões de horas consumidas pelo público do streaming.
Enquanto é bem provável que o filme de McKay continue arrebanhando espectadores dentro da Netflix – além do Oscar, no Brasil a produção permanece em nono lugar – vale lembrar que por enquanto o filme não entrou no top 10 de filmes mais assistidos da história do serviço. Não que esteja muito distante: o 10° lugar, “Mistério no Mediterrâneo”, atualmente possui em torno de 170 milhões de horas consumidas na plataforma