Cancelamento de ruído é a grande estrela de novo comercial dançante dos AirPods da Apple
Protagonista de "Snap" se alterna entre a rotina sufocante das grandes cidades e a liberdade sensorial da música com ajuda do recurso do fone de ouvido da marca
Quando se trata de divulgar os AirPods, seus famosos fone de ouvido wireless, a tônica da publicidade da Apple definitivamente tem sido de exaltar a sensação de liberdade proporcionada pelos aparelhos a seus usuários. É o que une, pelo menos, os últimos dois comerciais preparados pela companhia para o produto, incluindo o “pulante” “Bounce” do ano passado e o “Snap” que foi lançado na noite da última quarta-feira (11).
Dirigido por Kim Gehrig, o anúncio de pouco mais de dois minutos é todo coreografado em cima da ferramenta de cancelamento de ruído dos AirPods, acompanhando uma moça que busca fugir do cotidiano barulhento da cidade onde vive a partir da dança. E ao som da inédita “The Difference”, do DJ Flume e do músico Toro y Moi, ela consegue, mas num mundo vazio, muito mais silencioso e hipercolorido.
A peça é estrelada pela dançarina e coreógrafa Matilda Sakamoto e conta com movimentos pensados por Ryan Heffington – que já trabalhou com a Apple no comercial “Welcome Home”. Confira acima o comercial na íntegra.
A ideia central da peça está no ato de “snap” do título, que é essa forma rápida de alternar entre modos de transparência e cancelamento de ruído no AirPods. De acordo com Ad Age, esse efeito foi atingido por Gehrig a partir da decisão de filmar o comercial inteiro em suas versões diurna e noturna, cabendo à montagem assim a tarefa de virar a chave constantemente ao som da batida de Flume.