Amazon Brasil inaugura novas categorias e mais de 350 mil novos produtos em seu e-commerce
Seções moda e esportes foram adicionadas ao marketplace do país atendendo à demanda de consumidores
A Amazon inaugurou duas novas categorias de compras em seu site brasileiro: moda e esportes/aventura. Com isso, mais de 350 mil novos produtos foram adicionados ao e-commerce da empresa, que no Brasil já vende livros impressos e digitais, papelaria, eletrônicos e itens de casa, cozinha e construção.
Mantendo as características de sua sede nos Estados Unidos, o site funciona como um grande shopping virtual onde empresas ou pessoas físicas podem vender seus produtos. No caso das categorias adicionadas, é preciso ser uma empresa (pessoa jurídica) para vender na seção de moda, enquanto a de esportes aceita a venda feita por pessoas físicas ou jurídicas.
As marcas passam por curadorias como a do estilista Reinaldo Lourençoe o designer de jóias Jack Vartanian. Entre alguns nomes conhecidos que encontramos na plataforma estão Farm, Havaianas, Levi’s, Reserva, Everlast, entre outas.
Segundo comunicado oficial da Amazon, as novas categorias vieram para atender aos pedidos dos consumidores, já que esses são itens co grande apelo comercial entre os clientes brasileiros.
A expansão também ajuda a deixar os números da Amazon no Brasil ainda mais consolidados. Desde que chegou ao país, em 2012, o e-commerce da empresa cresceu mais de 10 vezes.