O que torna um homem mais forte, segundo Dove Men+Care
Campanha destaca definição moderna de masculinidade
Nos últimos anos, Dove tem tentado incentivar mulheres a valorizarem sua beleza natural, do jeito que ela é. Os resultados têm variado entre campanhas muito bacanas e algumas variações fracas, que lembram muito a interminável linha de “se princesas da Disney fossem ou fizessem x”. Ainda assim, é inegável que a marca tem trabalhado para que a gente se sinta mais confortável com quem somos.
No caso do público masculino, a ideia é parecida, mas com uma abordagem diferente. Em seu dia a dia, homens também são obrigados a lutar com pré-conceitos e conceitos ultrapassados de masculinidade, que frequentemente vão de encontro às exigências da sociedade contemporânea.
Hoje, homens precisam saber se virar, executar tarefas domésticas, cuidar dos filhos, exercitar a sensibilidade… O mundo está diferente do que era há alguns anos e, segundo a Dove Men+Care é a capacidade de se importar e cuidar dos outros a definição de força masculina nos dias de hoje.
A campanha #RealStrenth tem criação da The Marketing Arm dos Estados Unidos, em parceria com o Wake Up Project, uma iniciativa voltada para encorajar a sociedade a reconsiderar o que significa ser um homem forte. As cenas deste filme são um bom começo.