Sam Raimi, que ajudou a estabelecer o “cinema-HQ”, pode dirigir “Doutor Estranho 2”
Diretor é um dos maiores responsáveis por estabelecer o subgênero em Hollywood com sua trilogia "Homem-Aranha"
Após Scott Derrickson abandonar o barco de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, continuação da obra de 2016 que introduziu Stephen Strange ao MCU, a Marvel já encontrou um substituto. E é um nome de peso. Sam Raimi, um dos maiores responsáveis por estabelecer o cinema de heróis em Hollywood com sua trilogia “Homem-Aranha”, está negociando para herdar o posto.
A Variety deu a notícia, e afirmou que a Marvel não quis se pronunciar para confirmar ou negar a informação. Raimi é conhecido por, além de ter feito a trilogia “Homem-Aranha” (na época, para a Sony Pictures, e não Disney), ser também um entusiasta do cinema de terror (“Uma Noite Alucinante” e “Arraste-me Para o Inferno”).
Curiosamente, se comenta que o afastamento de Derrickson se deu pelo fato de o diretor ter tentado tornar seu filme muito próximo de uma obra de terror, algo que foge da fórmula Marvel. É interessante imaginar, portanto, o que Raimi faria com o roteiro em suas mãos. Raimi não dirige um filme desde 2013, quando fez o mal recebido “Oz: Mágico e Poderoso”.
“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” está agendado para estrear em maio de 2021, e terá os retornos de Bennedict Cumberbatch no papel principal, além de Benedict Wong e Chiwetel Ejiofor. Uma novidade seria a vinda de Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate. Rachel McAdams, porém, decidiu não voltar para a continuação.