Facebook abre cafés pop-up no Reino Unido com bebida grátis e check-ups de privacidade
Empresa quer estimular usuários da rede social a configurarem as informações de privacidade em seus perfis
Aparentemente tentando “reverter a situação”, o Facebook quer comandar o debate sobre privacidade na rede social. A empresa anunciou que vai abrir cafés pop-up no Reino Unido, que oferecerão aos clientes bebidas gratuitas e um check-up de privacidade de seus perfis no Facebook.
O projeto soa como uma tentativa de estimular os britânicos a configurarem seus perfis, já que segundo pesquisas na capital inglesa, por exemplo, 27% dos londrinos não sabem como personalizar seus parâmetros de privacidade nas mídias sociais. Além de Londres, Edimburgo também recebe uma loja do projeto.
Essa não é a primeira vez que o Facebook Café aparece. No ano passado, uma iniciativa parecida foi implantada em Nova York. Na ocasião, a empresa montou um trailer em Manhattan onde funcionários estavam à disposição para distribuir chocolate quente e conselhos sobre como configurar a privacidade no seu perfil do Facebook.
O Facebook Café no Reino Unido funcionará de 28 de agosto a 05 de setembro.