YouTube é o aplicativo de vídeo de maior faturamento do mundo
Plataforma lucrou US$ 138 milhões através de gastos dos usuários
Um novo relatório da SensorTower, empresa que monitora o mercado de aplicativos, revelou que o YouTube é o aplicativo de maior faturamento do mundo na categoria “software de foto e vídeo”.
A hegemonia da plataforma pertencente ao Google é vista pelo segundo trimestre consecutivo, segundo os dados da pesquisa. Para isso, o YouTube gerou US$ 138 milhões em gastos dos usuários.
Os usuários norte-americanos respondem por quase 70% da receita do YouTube, seguidos pelos usuários do Japão e do Reino Unido, com 7% e 4%, respectivamente. Isso representa um crescimento de 220% na receita ano a ano da plataforma.
No ranking de app, o Kwai ficou em segundo lugar, seguido pela sensação chinesa TikTok em terceiro.
De acordo com a SensorTower, as estimativas de receita são baseadas nos dados da App Store e do Google Play em todo o mundo, entre 1º de abril de 2018 e 30 de junho de 2019. “Essas classificações não incluem a receita de aplicativos de lojas Android de terceiros”, explica.
Vale ressaltar que a empresa não coloca a Netflix na categoria de vídeo e foto.