Apresentado por
Cannes Lions 2019: 20 campanhas brasileiras concorrem em shortlist de Outdoor
Brasil deve levar 11 Leões na categoria, sendo 3 de prata e 8 de bronze

Oficialmente, começa hoje o Cannes Lions 2019, e apesar dessa edição ter a menor participação brasileira no festival desde 2010, o shortlist de Outdoor traz 20 campanhas brasileiras concorrendo e representando 14 agências do país.
A peça de maior destaque é o “Anúncio Grelhado”, criado pela agência David para o Burger King. A AlmapBBDO também tem três chances de Leões, mas não com a mesma peça como a David.
Ao todo, o Brasil deve levar 11 Leões na categoria, sendo 3 de prata e 8 de bronze. A campanha “Dream Crazier”, criada pela Wieden & Kennedy Portland, deve levar o GP na categoria. A peça especial da Nike traz a tenista Serena Williams mostrando como as mulheres são sempre taxadas como “loucas” por perseguirem seus sonhos, enquanto a mesma classificação não acontece com os homens.
Na lista dos representantes brasileiros concorrendo na categoria ainda aparecem as agências BETC/Havas, J. Walter Thompson, Leo Burnett Tailor Made, NBS, AKQA, Grey, Z+, Talent Marcel, Tech and Soul, W+K, Y&R e Publicis.