Sonho Brasileiro: Um retrato do jovem dos anos 2010
Meu primeiro trabalho na colmeia, em março, foi conceber com a rapeize daqui um manifesto para o projeto Sonho Brasileiro, da Box 1824, que nasceu de um autodesafio delineado pelos mentores da empresa de pesquisas numa palestra em pleno TEDx Amazônia.
Deu um trabalho danado pra gente chegar na primeira versão, que foi festejada, mas acabou não indo pro ar por uma razão justíssima: a pesquisa acabou tendo impacto muito maior do que o manifesto mensurava. Tornou-se, então, uma missão de meses acompanhar a viagem dos resultados do trabalho da Box pelos rincões social-trendsetters do Brasil.
Na época, esse teaser lindo de viver rolou web afora, estimulando o debate e a curiosidade sobre os vindouros resultados.
Essa semana, para alegria geral da nação, finalmente veio ao mundo a versão final, montada nas ilhas de fantasia, gráficos e edição aqui da colmeia, com texto final e direção da Box 1824. É de encher os olhos, cérebro, consciência e coração.
Não sei se dá, ou se a gente precisa, sediar uma Copa ou Olimpíadas maneiras, mas vê-se que rola fácil o Brasil ir para algum lugar, essencialmente se o sinal não estiver fechado pra eles, que são jovens.