Nike mostra que só existe um jeito de ser igual aos seus heróis
Marca conta a história do jovem golfista Rory McIlroy e seu encontro com Tiger Woods
Em mais uma tradução literal e arrepiante de seu slogan “Just Do It”, a Nike traz a história um atleta (como tantos) que cresceu emulando seus heróis.
O jovem golfista Rory McIlroy, da Irlanda do Norte, passou a juventude vendo Tiger Woods jogar pela televisão. Se inspirando e até imitando os movimentos do ex número 1 do mundo.
Nessa semana, McIlroy e Woods irão se encontrar no torneio US Masters.
Com o comercial acima, intitulado “Ripple”, a Nike deixa a história conhecida. Mas gosto de imaginar, assim como nesse caso, quantos atletas veteranos dividem o gramado com seus adversários sem se darem conta da influência que tiveram na formação dos mesmos.
O final na vida real, quase sempre, não é tão feliz como o do jovem McIlroy, mas certamente servirá de inspiração para muitos. Afinal, é essa a meta de comunicação da Nike há décadas.
A criação é da Wieden + Kennedy de Portland.