Campanha do Burger King no México tira sarro de turistas norte-americanos
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Campanha do Burger King no México tira sarro de turistas norte-americanos

"Sólo Para Mexicanos" é todo feito de reações reais dos gringos ao novo Mango Habanero King, cujo caráter apimentado nem é tudo isso aos mexicanos

por Pedro Strazza

Uma nova campanha do Burger King no México resolveu promover o novo sanduíche do menu da marca no país por um viés de orgulho que passa por uma tiração de sarro conhecida ao redor do mundo: o estereótipo do turista vindo dos Estados Unidos. Estes cidadãos pouco discretos e muito exibicionistas tendem a virar motivo de piada por onde passam, afinal, especialmente no território mexicano cuja região de Cancún todo ano passa pelo mesmo desfile de “gringos” bêbados que já viraram tema de inúmeros reality shows.

Em “Sólo Para Mexicanos”, porém, é chegada a tão esperada hora da vingança. Criada em parceria com a We Believers, a campanha consiste de uma série de registros da reação desta população ao comer o novo Mango Habanero King, que embora aos olhos dos mexicanos seja um sanduíche normal, para os turistas norte-americanos ele é… pra lá de apimentado. Confira acima o comercial, que a agência e a marca garante ser 100% verídico.

Pobres turistas. Enquanto o povo local não se impressiona com o caráter apimentado do prato, os norte-americanos parecem chegar ao limite do que podem consumir em termos “sensações alimentícias fortes”, pagando todo tipo de vergonha-alheia para superar o sanduba e não sucumbir às dores. E o Burger King não economizou na tiração de sarro: além da peça principal, a companhia ainda lançou uma série de chamadas rápidas que se concentram em indivíduos específicos envolvidos na ação.

https://www.youtube.com/watch?v=szf65nlnMG4
https://www.youtube.com/watch?v=l2trpdKm3-A
https://www.youtube.com/watch?v=IhulscEfNzc
https://www.youtube.com/watch?v=eBqjJg1K7tU

Risadas com a desgraça dos turistas à parte, a campanha será exibida apenas no México e segue uma tendência recente da companhia no país em brincar com alguns segmentos da clientela. Isso inclui a série de anúncios que aproveitava fotos de consumidores dormindo nas unidades da rede após lanchar seus sannduíches.

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