“A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, vai ganhar filme Netflix dirigido por Andy Serkis
Não há previsão para o início das filmagens nem para o lançamento
Poucos dias após comprar o “Mogli“, que seria lançado este ano nos cinemas e agora sairá em streaming em 2019, a Netflix faz outra jogada corajosa. Curiosamente, também envolve Andy Serkis, o diretor do filme sobre o menino criado por lobos. Agora, a empresa de Reed Hastings adquiriu os direitos de “A Revolução dos Bichos”, célebre obra literária de George Orwell, e terá Serkis como diretor, além de Matt Reeves como produtor.
Andy Serkis e Matt Reeves trabalharam juntos nos dois últimos capítulos da saga “Planeta dos Macacos” (o primeiro protagonizou, enquanto o segundo dirigiu). O filme da Netflix será feito exclusivamente por captura de movimentos, técnica a qual Andy Serkis não só está habituado, como é um dos mais respeitados profissionais de Hollywood no assunto – além do macaco Cesar, o ator viveu Gollum nas cineséries “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” e o King Kong no longa de Peter Jackson.
A obra de Orwell foi publicada em 1945 e, de acordo com o próprio autor, foi influenciada pela Revolução Russa de 1917 e o subsequente regime stalinista da União Soviética. A trama envolve um grupo de animais que se rebela contra os humanos que mandam numa fazenda. Serkis e Jonathan Cavendish (um dos produtores) quiseram fazer este filme durante anos, e Serkis originalmente planejou interpretar um papel no filme quando a produtora Imaginarium fez um acordo pelos direitos da obra com o George Orwell Estate, em 2012.
Não há previsão de filmagens ou lançamento.