LEGO cria sua primeira linha de brinquedos voltada para adultos
LEGO Forma é também a primeira aposta da marca no mercado de casual criative, que ganhou força nos últimos anos graças aos livros de colorir para adultos
A LEGO já há algum tempo mantém dentro de seu público majoritariamente infantil uma parcela adulta cativa, que se interessa em consumir as diferentes linhas de produtos da marca mesmo estes sendo a princípio voltados para os pequenos. Os brinquedos da empresa, afinal, são feitos para todas as idades, e com a exceção dos direcionados à primeira infância não é lá muito difícil se fascinar com um set das séries baseadas em franquias ou os mais complexos da Technic.
A empresa dinamarquesa, porém, decidiu agora dar efetivamente o passo extra em direção aos adultos, criando uma linha de brinquedos que é voltada em especial às suas vidas atribuladas. É o LEGO Forma, uma série de produtos criada para aliviar o estresse da rotina maçante de trabalho e manter exercitado o lado criativo do consumidor ativo, especialmente aquele que não está comprando os sets criados pela empresa.
De acordo com a marca, a Forma usa peças e combina diversos elementos do Technic, mas ao invés de criar construtos hiper complexos o usuário vai conceber peças que relaxam tanto durante a experiência de montar quando no resultado final: além de gerar uma obra que se mexe com o girar de uma manivela, os produtos também contam com papéis e tecidos que revestem o esqueleto e dão maior verossimilhança ao bichinho construído.
Os primeiros produtos da linha, aliás, são todos baseados em peixes. Depois de arrecadar mais de 1,4 milhão de dólares numa campanha de financiamento do Indiegogo, a peça que inaugura a Forma vem com uma “pele” de peixe Koi ao preço de 46 dólares – mas caso a opção não interesse, a LEGO também vende peles de tubarão e de outra versão do Koi por 15 dólares. Se interessou? Você pode saber maiores detalhes e comprar um Forma pra chamar de seu aqui.
Além da missão de “desafogar” a vida de trabalho, a nova série é também uma grande aposta da LEGO no mercado dito “casual criative”, que propõe justamente produtos para as pessoas relaxarem de forma criativa e que vem sendo amplamente dominado por livros de colorir para adultos. De acordo com pesquisas realizadas pela Associação de Indústrias Criativas, este segmento cresceu 45% ao longo dos últimos 7 anos e possui hoje o tamanho total de 43,9 bilhões de dólares. É uma grana graúda e que faz todo o sentido para a LEGO, que desde sempre vê adultos comprando recriações de itens famosos da cultura pop com suas pecinhas – incluindo mastodontes como as últimas versões da Millennium Falcon e o castelo de Hogwarts.