Ícone do app da Amazon ganha novo design
Visual remete às famosas embalagens da empresa, com direito a fita adesiva azul no topo

A Amazon começou a disponibilizar nesta terça (26) um novo design para o ícone de seu aplicativo oficial no iOS.
O visual, que já foi avistado por muitos usuários, abandona o formato do carrinho de compras da plataforma com o nome da companhia em favor do “sorriso” em forma de seta que se tornou a marca mais conhecida da empresa, emulando assim o visual das embalagens conhecidas do e-commerce. É o que explica também a forma azul no topo, que emula as fitas adesivas da cor aplicadas no sistema norte-americano.
O novo visual já aparece para ser baixado por novos usuários na App Store do Reino Unido e em tese deve se tornar global no mínimo até o fim desta semana – incluindo aí pro Android, em tese. Além de manter o sistema unificado, é fato que o redesign só faz bem à plataforma, dado que torna muito mais reconhecível ao usuário o aplicativo dentro do celular.

Agora… é pedir demais que a Amazon faça o mesmo com o serviço do Prime Video, dado que a plataforma já tem um ícone tão bonitinho?