Bradesco apresenta novo logo, que não sofria alterações desde 2012
Entre as mudanças estão a mudança da tipografia, agora com o "b" em minúsculo e a retirada do box em volta da árvore símbolo da marca
O Bradesco apresentou hoje (5) uma nova versão de seu logo. Desenvolvida pela agência Superunion Brasil, a proposta da renovação é tornar o logo mais contemporâneo e digital à marca.
A árvore, criada em 1997, continua sendo símbolo do banco, mas o box ao seu redor foi retirado. O tronco da árvore apresenta um corte em um ângulo de 30 graus. Já a intersecção dos traços que formam a copa fazem referência ao relacionamento entre o banco e os seus clientes.
A tipografia própria também mudou, ficando mais minimalista, sem serifa e com o uso da letra “b” em caixa baixa. A cor vermelho prevalece, ganhando novas combinações, como o degradê.
A última alteração no logo do Bradesco havia ocorrido em 2012, e apenas em relação ao box que ficava em volta da árvore.
Segundo o banco, a transição para a nova tipografia na agências será feita sem pressa, mas todas ganharão a nova identidade visual. Já a estreia na comunicação da empresa será a campanha do espetáculo OVO, do Cirque Du Soleil, e com criação da Leo Burnett Tailor Made.
https://www.youtube.com/watch?v=1hgcrmZgOSk&feature=youtu.be
A nova identidade visual também já estará presente na próxima parceria do Bradesco com a Rede Globo, a série “Rugby: Todos por Um”. Com cinco episódios, a série estreia no próximo domingo (11) durante o programa Esporte Espetacular.