Apple TV+ tem mais assinantes que Hulu e Disney+, mas maioria não paga
Grosso dos 33 milhões de usuários da plataforma são consumidores de iPhone, iPad, Apple TV, Mac e iPod Touch que ganharam um ano de gratuidade junto da compra do aparelho
A disputa pelas assinaturas de streaming tem se intensificado nos últimos meses. O mercado, que antes era dominado pela Netflix, seguida de longe por Amazon Prime Video e Hulu, agora tem dois novos fortes concorrentes: o Apple TV + e o Disney +. Porém, apesar de ter passado na frente de alguns de seus concorrentes, a Apple parece não estar lucrando tanto com sua nova plataforma.
Com o lançamento das plataformas da Apple e da Disney, o reinado da Netflix parece pela primeira vez estar ameaçado. Os dois serviços conseguiram, em poucos meses, bons números de assinantes. Enquanto o Disney + tem 23 milhões de clientes, o Apple TV + chegou a marca de 33 milhões, superando por muito a Disney e por pouco o Hulu, que tem em torno de 32 milhões.
De acordo com uma pesquisa divulgada pela Variety, porém, a maior parte dos assinantes do Apple TV + não dão sequer um centavo para a empresa. Isso acontece porque, em seu lançamento, o streaming da Apple ofereceu um plano especial com direito a um ano de gratuidade. Se torna impossível, portanto, estimar o quanto a empresa lucra com sua assinatura mensal de U$ 4,99.
O desconto de um ano é oferecido para todos os compradores de aparelhos como iPhone, iPad, Apple TV, Mac e iPod Touch. Ou seja, basicamente, qualquer consumidor de algum dos principais produtos da empresa ganha um ano de gratuidade na plataforma de streaming.
Ainda é impossível estimar quantos desses 33 milhões de usuários permanecerão no serviço após a gratuidade expirar. A Apple acredita que, com suas séries originais, convencerá seus assinantes de que é a plataforma certa.