Produtora de J.J. Abrams adaptará livro de Stephen King para a Hulu
Serviço aperta concorrência com as séries originais da Netflix. Falta só chegar no Brasil
A concorrência entre os serviços de streaming promete séries de muita qualidade nos próximos anos. Pouco depois da Netflix anunciar que irá produzir um programa original com Judd Apatow, a Hulu fechou um contrato com J. J. Abrams para produzir uma minissérie adaptando a história ficcional de Stephen King sobre o assassinato de John F. Kennedy.
A previsão é de que a produção, que será realizada pelo estúdio Bad Robot, de J. J. Abrams, transforme o romance “11/22/63” em uma série de cerca de 9 horas. O roteiro adaptado ficará por conta de Bridget Carpenter.
“Se eu algum dia escrevi um livro que pedia por um formato longo, até mesmo para TV, esse livro é 11/22/63”, Stephen King declarou sobre a produção. J. J. Abrams parece táo empolgado quanto o próprio escritor. “Eu sou fã de Stephen King desde pequeno. A chance de trabalhar com ele, ainda mais com uma história tão interessante, emocionante e criativa, é um sonho”, tietou ele.
A adaptação do livro de King se juntará ao catálogo de produções originais da Hulu e, segundo o diretor de conteúdo da marca, Craig Erwich, reforça a “missão de continuamente conectar o público e a história que eles amam”. Falta só vir para o Brasil, né, Hulu, que a gente não tá afim de ficar fazendo gambiarra de proxy para sempre.