Restaurante australiano coloca galinha no comando do perfil do Twitter
E quer entrar no livro Guinness dos recordes com isso
Eis algo que achei que nunca iria escrever: uma galinha australiana chamada Betty foi escolhida para um cargo interessante. Ela virou no começo do mês a responsável pela conta do Twitter da cadeia de restaurantes Chicken Treat. O objetivo da ação, segundo o restaurante, é entrar no livro Guinness dos recordes mundiais com a primeira galinha a tuitar.
Para entrar no livro, o restaurante precisa que a Betty publique pelo menos uma palavra de 5 letras em inglês no perfil do Twitter @ChickenTreat. Por enquanto a Betty só postou um monte de símbolos e sequências malucas de números e letras – o mais perto que chegou de entrar para o livro foi quando digitou a palavra “Bum” neste tweet e “Few” neste outro, mas isso são duas letras a menos do que o necessário.
No vídeo abaixo o restaurante mostra que Betty passou por um extensivo e bastante detalhado treinamento antes de receber essa importante função na empresa.
A ação é no mínimo curiosa, mas eu tenho lá minhas dúvidas. Os termos de serviço do Twitter permitem seres não-humanos? Betty foi contratada como funcionária ou é um freela fixo? E se for um freela ela vai poder colocar esse trabalho no seu… popó-rtfólio?