Mark Zuckerberg compra anúncio em jornais para pedir desculpas do caso Cambridge Analytica
CEO do Facebook declarou que baniu (e vai banir) terceiros que fizeram uso inadequado dos dados da rede social
Mark Zuckerberg levou cinco dias para se pronunciar sobre o caso Cambridge Analytica, publicando um pedido de desculpas em seu perfil no Facebook e assumindo responsabilidade em cuidar dos dados dos usuários.
O mea culpa continua nesse domingo, 25 de março, com a rede social comprando anúncio de página inteira nos principais jornais dos Estados Unidos e do Reino Unido, incluindo The Washington Post, The New York Times, The Wall Street Journal, The Observer, Sunday Mirror, The Sunday Times, Mail on Sunday, Sunday Express, e Sunday Telegraph.
No texto, o CEO do Facebook esclarece que já tomou medidas para evitar que vazamento e venda de dados de forma inadequada aconteça novamente, e que baniu (e vai banir ainda mais) terceiros que estejam abusando da plataforma.
Isso foi uma quebra de confiança e lamento não termos feito mais na época. Obrigado por acreditarem nessa comunidade. Eu prometo fazer melhor para vocês.”
Confira o anúncio completo:
Christ pic.twitter.com/91NJwb5CWb
— Louise Matsakis (@lmatsakis) 25 de março de 2018