Snapchat testa seu maior redesign

Snapchat testa seu maior redesign

Mudanças já foram liberadas para uma pequena porcentagem de usuários do aplicativo

por Soraia Alves
snapchat-redesign-2020

A Snap, empresa responsável pelo Snapchat, está trabalhando em dois testes significativos que podem significar o maior redesign feito em seu aplicativo principal até hoje. De acordo com o The Verge, os dois testes já foram liberados para uma pequena porcentagem de usuários do Snapchat.

No primeiro teste há uma reformulação do app para Android e iOS que fornece um novo espaço para o Snap Map e a programação de vídeo original da empresa, enquanto o segundo é um teste de manchetes dentro do app que mostra resumos de notícias para complementar as histórias existentes em estilo de revista na página Discover.

Vale ressaltar que com o novo design, o Snapchat passa de um aplicativo que se limita a três telas para um app dividido em cinco telas. Na novo versão, o Snap Map – que exibe as localizações físicas de seus amigos em um mapa animado – fica agora à esquerda dos seus bate-papos. O Discover foi renomeado como Comunidade, e a lista de séries originais do Snap, que inclui dramas e programas em estilo reality show, pode ser encontrada à direita da Comunidade em uma nova guia que herdou o nome “Discover”.

O app também está recebendo uma barra de navegação. Com isso, o usuários poderá ver rapidamente a localização do app e passar diretamente de tela para tela com um simples toque em vez de deslizar. É uma coisa totalmente óbvia, mas que o Snapchat não oferecia.

Ainda ao The Verge, um porta-voz da empresa explicou as mudanças: “Estamos explorando maneiras de otimizar a navegação no Snapchat, solicitando feedback da nossa comunidade para informar versões futuras do nosso aplicativo. A interface do usuário deste teste oferece mais espaço para inovar e aumenta a oportunidade de se envolver e descobrir ainda mais o que o Snapchat tem a oferecer”.

O teste desse novo visual ocorre 3 anos após o último redesign do Snap, que foi amplamente criticado e estimulou 2% dos usuários ativos do aplicativo a deixá-lo completamente de lado. Posteriormente, a Snap gradualmente retirou algumas das mudanças mais criticadas pelos usuários.

Atualmente, o Snapchat é usado por 218 milhões de pessoas por dia.

tags:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link