Cannes 2005: Baby's development

Cannes 2005: Baby’s development

por Carlos Merigo
Cannes 2005: Baby’s development

Os comerciais das fraldas Pampers são pouco conhecidos aqui no Brasil, mas nos últimos tempos tem se tornado uma exemplo de comunicação eficiente e de olho no futuro. Porém, como disse no ano passado, isso não foi sempre assim.

A mudança no posicionamento da marca só aconteceu depois que pesquisas revelaram que as campanhas antigas da estavam indo pro lugar errado.

A agência argentina Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi descobriu que a marca Pampers tem alto nível de respeito perante seu público consumidor, mas baixo indíce de amor. Esse fato encaixa-se dentro do critério das “lovemarks”, utilizado por todas as filias da rede Saatchi & Saatchi.

Desde então que a Pampers passou a ir além do que simplesmente vender fraldas. O objetivo é despertar nas pessoas o desejo de ter filhos e transmitir a emoção e bons momentos durante a convivência com uma criança na família.

Nos ótimos “Evolución” e “Sinfonía” foi assim, e agora, com “Crying” a Del Campo fsegue a mesma linha e é uma das cotadas ao Grand Prix de filme no Festival de Cannes 2005.

O comercial trata especificamente do desenvolvimento das crianças, e o faz de uma maneira muito bem humorada. Começa mostrando o irmão arrancando um brinquedo da mão do outro, e este, claro, abre o berreiro. A mãe mal sabe o que fazer.

E isso o mote para o resto do anúncio, mostrando como tal fato afetou o menino pro resto da vida. No final, a pergunta: “Are you doing the right thing for your baby’s development?” (Você está fazendo a coisa certa para o desenvolvimento do seu bebê?).

Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MPG. O arquivo tem 2.88 MB.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link