Cannes 2005: Baby’s development
Os comerciais das fraldas Pampers são pouco conhecidos aqui no Brasil, mas nos últimos tempos tem se tornado uma exemplo de comunicação eficiente e de olho no futuro. Porém, como disse no ano passado, isso não foi sempre assim.
A mudança no posicionamento da marca só aconteceu depois que pesquisas revelaram que as campanhas antigas da estavam indo pro lugar errado.
A agência argentina Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi descobriu que a marca Pampers tem alto nível de respeito perante seu público consumidor, mas baixo indíce de amor. Esse fato encaixa-se dentro do critério das “lovemarks”, utilizado por todas as filias da rede Saatchi & Saatchi.
Desde então que a Pampers passou a ir além do que simplesmente vender fraldas. O objetivo é despertar nas pessoas o desejo de ter filhos e transmitir a emoção e bons momentos durante a convivência com uma criança na família.
Nos ótimos “Evolución” e “Sinfonía” foi assim, e agora, com “Crying” a Del Campo fsegue a mesma linha e é uma das cotadas ao Grand Prix de filme no Festival de Cannes 2005.
O comercial trata especificamente do desenvolvimento das crianças, e o faz de uma maneira muito bem humorada. Começa mostrando o irmão arrancando um brinquedo da mão do outro, e este, claro, abre o berreiro. A mãe mal sabe o que fazer.
E isso o mote para o resto do anúncio, mostrando como tal fato afetou o menino pro resto da vida. No final, a pergunta: “Are you doing the right thing for your baby’s development?” (Você está fazendo a coisa certa para o desenvolvimento do seu bebê?).
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