Clubhouse acidentalmente vaza que vai implementar mensagens privadas no app
Recurso apareceu por acidente para alguns usuários e logo foi tirado do ar pelo próprio Clubhouse
O sucesso do Clubhouse fez com que não demorasse muito para que outras plataformas copiassem a ideia de chats por áudio ao vivo. O Twitter com o Espaços, o Spotify com o Greenroom e o Facebook com o Hotline foram os principais “sósias” que surgiram em 2021. Agora, aparentemente, o Clubhouse faz o caminho contrário e se prepara para copiar os rivais – e reter seus usuários na plataforma.
Segundo o The Verge, a empresa está trabalhando para lançar o Blackchannel, um serviço de troca de mensagens privadas. Com isso, ao passo que os concorrentes implementam as conversas ao vivo como novidade do momento, o Clubhouse se afasta um pouco da imagem de plataforma exclusiva para bate-papo ao vivo.
Como você pode conferir na captura de tela do tweet acima, o Blackchannel consiste em uma seção dentro do próprio app do Clubhouse. A ideia faz bastante sentido se pensarmos que boa parte dos usuários do app não o usam para apresentar chamadas, apenas ouvir seus perfis favoritos conversando. É normal, portanto, que as pessoas ouçam as chamadas no Clubhouse e comentem com amigos em outros aplicativos. Com o Blackchannel, o app cria o próprio espaço para que você e seus amigos mantenham conversas privadas.
A novidade foi identificada na última semana, após diversos usuários comentarem no Twitter que o Blackchannel acidentalmente foi vazado pelo próprio Clubhouse. Por ora, o recurso ainda está em período de testes, e longe de ser finalizado. Logo após o vazamento, o Clubhouse tirou o Blackchannel do ar e não comentou sobre a falha.