Nokia | 070829.com
Definitivamente, nas últimas semanas as estratégias publicitárias estão abusando do mistério, datas futuras e contagens regressivas para instigar o público. Tudo resquício do fenômeno “Lost”.
Depois do 1-18-08 de Cloverfield, o projeto secreto de J.J. Abrams, a indústria quer nos fazer esperar pelo 07-08-29, ou seja, 29 de agosto de 2007.
Trata-se da data de lançamento do novo celular da Nokia, o N81, que provavelmente virá acompanhado de uma loja de música digital exclusiva.
No misterioso site www.070829.com, o usuário controla a movimentação de alguns símbolos (que formam a interface do celular), e a cada vez que surgir uma imagem, deve clicar com o “pause” no centro da tela para assistir um vídeo. São 4 filmetes pra lá de estranhos.
Feito isso, surgirá uma contagem regressiva que termina no dia 29 desse mês, e um link para assinatura de um feed: feeds.feedburner.com/070829. O feed apresenta um único post, que mostra o seguinte texto:
“…just an important theory, but also a crucial part of how this consumption is perceived at present. Everything eventually merges to a point where it more or less becomes inseparable due to the dawn of new technologies. Everything we have known, as one replacement; ultimately being able to do the job of each other. This may spawn patterns that cannot be exchanged, but generally entertainment will merge into whatever a user may request. This fusion…”
Não consegui entender a idéia central da coisa toda, mas provavelmente surgirão mais ações e vídeos nos próximos dias.