Microsoft se posiciona como ‘rebelde’ em novo comercial para a Nokia
Ter um Windows Phone é ‘não ser como todo mundo’, diz a campanha
Em um mundo cheio de Androids e iPhones, ter um Windows Phone pode ser sinônimo de rebeldia? Para a Microsoft, isso não só faz sentido, como se tornou também o tema do primeiro comercial da marca para os celulares da Nokia que usam o sistema operacional da empresa.
Esteticamente, o diferencial do Windows Phone é evidenciado ao colocar o protagonista do comercial em roupas bastante coloridas, circulando por um cenário em preto e branco, em uma interessante referência à diversidade de cores dos aparelhos da Nokia.
A trilha sonora, da banda inglesa “The Kinks”, reforça o conceito com o refrão ‘not like everybody else’ – enquanto o moço caminha pelas ruas ouvindo a canção a partir do seu Lumia 1020, os passantes parecem surpresos e chocados.
Pode parecer um exagero, mas é uma interessante estratégia para um sistema operacional que ainda amarga uma terceira posição no market share. Além disso, o TechCrunch lembra que a Apple já havia usado o mote revolucionário no seu histórico comercial ‘1984’.
Não por coincidência, hoje mais de 25 mil funcionários da Nokia estão oficialmente se tornando colaboradores da Microsoft. Muitos deles estão divulgando selfies com seus novos crachás, e o vídeo da campanha ajuda a motivar essa nova equipe que se junta ao time da empresa de Bill Gates – afinal, eles não são como todos os outros.