Número de seguidores dos perfis de marcas no Instagram aumentou no último trimestre, aponta estudo
Estudo realizado pela FAAP mostra que as marcas brasileiras tiveram uma média de crescimento de 140 mil seguidores
O relatório Mídias Sociais 360º (#MS360FAAP), produzido pela FAAP em parceria com a Socialbakers, aponta o crescimento dos perfis de marcas brasileiras no Instagram como destaque da rede social no último trimestre.
Segundo o estudo, entre julho e setembro deste ano, as marcas monitoradas tiveram uma média de crescimento de 140 mil seguidores. No trimestre anterior, a média foi de 99 mil novos seguidores.
A maior parte dos novo seguidores estão na faixa dos 18 aos 24 anos. Porém o número de adolescentes também cresceu bastante, representando parte da migração que tem acontecido do Snapchat para o Instagram.
As marcas, por sua vez, têm “feito por merecer”. A média de publicações das empresas na plataforma, assim como no trimestre anterior, é de 22 posts por semana. Além da frequência, esses perfis têm utilizado diferentes ferramentas de postagens, sendo o modelo de post carrossel o que resulta em maior engajamento.
O relatório também analisa outras redes sociais: o Facebook apresentou menor crescimento, mas se mantém como a rede social com mais seguidores. O aumento médio de fãs caiu de 83.325 no último trimestre, para 50.505 agora.
A média de crescimento de seguidores em perfis de marcas no Twitter também diminuiu, assim como as empresas também diminuíram a média de publicações por dia na plataforma.