Centauro fecha compra da Nike Brasil por R$ 900 milhões
Grupo SBF terá exclusividade dos produtos da marca tanto nas lojas física quanto no e-commerce
O Grupo SBF, dono da Centauro, anunciou a compra da Nike Brasil, em negócio que começou em fevereiro e gira em torno de R$ 900 milhões. O nome da Nike Brasil será alterado para Fisia Comércio de Produtos Esportivos, e a empresa será a única distribuidora de produtos da Nike no Brasil a partir de agora.
Até mesmo os produtos do site oficial da Nike serão distribuídos pela Centauro pelo menos até o fim de maio de 2030. A empresa também será revendedora exclusiva das lojas físicas da Nike, podendo abrir e operar os pontos de venda da marca no Brasil por um período inicial de cinco anos que ainda poderá ser extendido. Pelos termos do acordo, o Grupo SBF será o único distribuidor de produtos da Nike em território brasileiro, incluindo roupas, calçados, acessórios e equipamentos, e responsável pelo site da loja virtual.
Recentemente, a principal concorrente da Centauro, a Netshoes, também quase foi comprada pelo Grupo SBF, mas acabou sendo adquirida pela Magazine Luiza. A operação da venda da Nike Brasil ainda terá que ser votada pelos acionistas da CBF, mas a tendência é que a compra seja concretizada.
Netshoes e Centauro são as duas principais distribuidoras de produtos esportivos no Brasil. Nos últimos anos, se consolidaram principalmente pelo e-commerce, comercializando produtos como camisas de time, tênis, e materiais esportivos diversos para todo o Brasil. Agora, porém, a Centauro terá uma grande vantagem, já que tem os direitos de distribuição da principal marca esportiva do mercado.