Volkswagen transforma medos dos motoristas em cartazes de filmes de terror
Objetivo da campanha criada pela DDB Sydney é mostrar os recursos de assistência ao motorista IQ DRIVE do Volkswagen Tiguan

Qualquer motorista tem seus receios em relação ao trânsito, seja pegar trechos movimentados de rodovia, avistar um pedestre atravessando a rua enquanto olha o celular ou até mesmo estacionar naquela vaga que parece menor do que deveria. Partindo dessa ideia, a Volkswagen Austrália e a agência DDB Sydney criaram uma série de pôsteres de filmes de terror centrados nesses medos dos motoristas.


Segundo a DDB Sydney, 79% dos australianos têm algum tipo de desconforto em relação à direção, sendo o medo mais comum o de estacionar em paralelo entre dois carros. Ainda segundo a agência, o objetivo da campanha é mostrar os recursos de assistência ao motorista IQ DRIVE do Volkswagen Tiguan, como Front Assist, Pedestrian Monitoring e Lane Assist.


As imagens foram criadas pelo artista canadense Matt Ryan Tobin, que já trabalhou com grandes nomes do cinema como Disney, Marvel Studios, Paramount Pictures e Warner Bros. A campanha também é acompanhada por um filme dirigido por Bruce Hunt, da produtora Revolver.