Campanha de doação de órgãos aborda pessoas na fila de abertura de loja da Apple
'Algumas pessoas esperam por um gadget, outros esperam pela vida'
No dia 4 de setembro a Apple abriu sua primeira loja própria na Bélgica. Como sempre acontece nessas aberturas, um monte de gente se enfileira na frente da loja, alguns até com dias de antecedência, com o objetivo serem os primeiros a entrar na loja, seja pra comprar algum produto ou não. Uma fundação belga chamada Re-born To Be Alive se aproveitou dessa multidão em prol da causa nobre que ela apoia: a doação de órgãos.
12 horas antes da abertura, eles levaram até a fila de futuros clientes da Apple três pessoas que também estavam numa fila diferente – a fila de espera para receber órgãos. Eles abordaram os fãs da Apple e propuseram guardar o lugar deles na fila se eles concordassem em se tornar doador de órgãos. Veja o resultado no vídeo acima.
Essa não é a primeira vez que a Re-born To Be Alive aparece aqui no B9. A fundação já fez uma campanha em 2013 chamada Reborn Apps, em que eles utilizaram aplicativos de festivais que já aconteceram como forma de obter mais doadores.