Comercial da BBC para os Jogos Olímpicos de Inverno é animação stop motion com gelo
"Extreme By Nature" também não cita a realização do evento em Pequim
A BBC inaugurou no último fim de semana sua campanha oficial da transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, bem a tempo do início da contagem regressiva para o início dos trabalhos em Pequim daqui dez dias. Apesar de em cima da hora, a emissora britânica apelou para a criatividade na hora de vender o torneio, brincando com as baixas temperaturas das modalidades para recriá-las em gelo.
Criado pela BBC Creative e a Blinkink, “Extreme by Nature” no caso aproveita a técnica de animação em stop motion com imagens tridimensionais para fazer de um bloco de gelo o palco de esportes como bobsleigh e curling. São 40 segundos de pura adrenalina, coroados pelo slogan que dá título à campanha: “Jogos Olímpicos de Inverno, extremos por natureza”. Confira acima na íntegra.
Além do engajamento energético pros jogos, a campanha da BBC chama a atenção por ser mais uma que vende o evento sem mencionar que ele será realizado na China. Enquanto ações de Olimpíadas sempre são marcadas pela conexão com a cidade sede ou o país responsável pelos torneios, a edição deste ano por enquanto é marcada por empresas parceiras buscando uma visão mais “neutra” dos jogos olímpicos perante as discordâncias internacionais dos países com a China, ainda mais depois que os Estados Unidos anunciaram um “boicote diplomático”. Além dos patrocinadores, companhias como Yahoo e LinkedIn em tempos recentes deixaram o país acusando o governo de censura e alta proteção de dados dos usuários.
No mais, a BBC está prevista para bombar sua programação com “Extreme By Nature” até o início dos trabalhos olímpicos no próximo dia 4 de fevereiro.