John Malkovich anuncia confronto de Davi e Golias em comercial épico pré-Super Bowl
CBS faz belíssimo uso de metalinguagem em filme de quatro minutos durante transmissão da final da AFC
O Super Bowl é famoso por ser um dos grandes eventos midiáticos do mundo e o intervalo de seu jogo é sem dúvida a base para grandes (e caras) peças publicitárias de diferentes marcas, mas para algumas emissoras é preciso antes avisar o público da transmissão da grande final do futebol americano.
Para cumprir com esse objetivo básico, o canal norte-americano CBS chamou o premiado ator John Malkovich para um comercial diferente e um pouco auto-satírico. Com quatro minutos de duração, o vídeo divulgado nas redes sociais da emissora traz o ator indignado com o roteiro da peça publicitária que deveria participar, chamando o texto de confuso e muito complicado. Os realizadores, tentando acalmar o artista, resolvem pedir a Malkovich que teste a orquestra contratada para a publicidade…
…E aí o vídeo ganha, na falta de um termo melhor, contornos épicos, com o ator colocando em termos simples o que faz o Super Bowl e o futebol americano serem os eventos que são. Confira a peça na íntegra abaixo:
The NFL’s David vs. the NFL’s Goliath, for the right to play in the Super Bowl.
Our tease for @Jaguars–@Patriots featuring @JohnMalkovich will get you AMPED for the AFC Championship Game on CBS. pic.twitter.com/DYClwgcTAW
— CBS Sports (@CBSSports) January 21, 2018
A ser disputado pelos “davis” do Jaguars e os “golias” do New England Patriots, a 52° edição do Super Bowl acontece no dia quatro de fevereiro, às 21h30 no horário de Brasília.