Mamilos - Mamãe Falei & Quando os homens deixam de ser meninos? • B9
Logo - Mamilos

Mamãe Falei & Quando os homens deixam de ser meninos?

Mamilos #338

Ouvir Mamãe Falei & Quando os homens deixam de ser meninos? no Spotify
Ouvir Mamãe Falei & Quando os homens deixam de ser meninos? no Google Podcasts
Ouvir Mamãe Falei & Quando os homens deixam de ser meninos? no Apple Podcasts
Ouvir Mamãe Falei & Quando os homens deixam de ser meninos? no Pocket Casts
Ouvir Mamãe Falei & Quando os homens deixam de ser meninos? no Pocket Casts
Ouvir Mamãe Falei & Quando os homens deixam de ser meninos? no Pocket Casts
Capa - Mamãe Falei & Quando os homens deixam de ser meninos?

Diálogos de peito aberto

Mamileiros e Mamiletes, não imaginávamos voltar tão cedo a falar da guerra entre Rússia e Ucrânia (não imaginávamos nem que falaríamos novamente!). E menos ainda que voltaríamos a falar de comportamentos inadequados de representantes políticos brasileiros no território. Mas voltamos, e você já deve saber o porquê: em viagem ao território em guerra na Ucrânia, de onde arrecadava fundos para “ajuda humanitária” no conflito, o deputado estadual Arthur do Val, ou Mamãe Falei (Sem partido), enviou áudios estimulando o turismo sexual de mulheres na zona de conflitos. E como a emenda é sempre pior que o soneto, o deputado de 35 anos usou o argumento de “ser jovem” para se justificar.

Enquanto mulheres aprendem desde cedo a deixar para trás a infância e se tornarem “maduras”, do outro lado, mesmo adultos, a confusão entre menino, jovem e “homem feito” ajuda a disfarçar e amenizar atitudes problemáticas. Quem nunca ouviu que um comentário mal intencionado ou ação mal intencionada, ou até um caso mais grave de assédio, eram só “brincadeirinha”? Ou que alguém era “um menino no corpo de um homem”?

Ju Wallauer e Cris Bartis recebem Jamil Chade, correspondente internacional e escritor de uma carta aberta a Mamãe Falei, e Manoel Pinto, fundador do Instituto Social de Cultura e Masculinidades, para uma discussão de peito aberto sobre como tornar inaceitável o comportamento de homens que se escondem na pele de meninos, para reforçar o machismo.

Abre bastante o coração e a mente e vem com a gente, que esse papo é de todes.





25 MULHERES NA CIÊNCIA | 3M

Você lembra, de cabeça, o nome de 5 cientistas do Brasil? E quantos desses nomes que você pensou eram de mulheres?

Cientistas têm muito menos visibilidade e reconhecimento do que merecem. Na pandemia, a gente começou a perceber uma valorização maior da ciência e dos cientistas. Agora, quando você fala de mulheres cientistas, complica ainda mais porque a barreira da desigualdade de gênero nessa área ainda é muito grande.

E contribuir para superar essa barreira é um desafio que a 3M assumiu. A 3M é uma empresa que aplica a ciência para criar aqueles produtos que melhoram nosso dia a dia, como o Post-it, as máscaras, a esponja Scotch-Brite… E outra coisa que ela leva muito a sério é essa questão de diversidade, equidade e inclusão.

Por isso, ela criou o “Prêmio 3M – 25 Mulheres na Ciência” que concluiu agora sua segunda edição. Esse prêmio celebra a produção relevante e potente de cientistas latino-americanas, inspirando meninas e mulheres a trilharem carreiras na área de ciência, engenharia e tecnologia.

E esse reconhecimento não é só no papel, não! As 25 mulheres vencedoras desta segunda edição também ganharam troféu, muita visibilidade para seus projetos de pesquisa, um retrato ilustrado feito por artistas latino-americanas, aparecem com sua história em um livro sobre a premiação e ainda recebem um curso de liderança de uma Universidade do México.

Você pode descobrir quem são essas 25 cientistas e quais suas áreas de atuação, acessando o 3M Blog Brasil ou clicando no link da descrição do episódio. O Brasil tem 6 cientistas reconhecidas. Vai lá no blog que dá pra mandar uma mensagem de carinho e respeito para elas! E baixar o e-book do Prêmio.

Esse projeto da 3M dá uma importante contribuição para a equidade de gênero na Ciência. E neste mês das mulheres, a melhor forma de celebrar a nossa história é oferecer caminhos para que as mulheres possam ir cada vez mais longe.

Acesse: https://curiosidad.3m.com/blog/pt/25-mulheres-na-ciencia-america-latina-2022/



GALDERMA

Este episódio contou com uma coluna especial do Mamilos com apoio da Galderma. As participações especiais foram da Dra. Cintia Cunha e da Sabrina Sato.

Nossa jornada de autocuidado é múltipla e particular. Ela pode se apresentar de várias formas, inclusive em procedimentos estéticos não-invasivos, como os da Galderma, uma parceira em cuidados com a pele que há mais de 40 anos oferece produtos de qualidade que são poderosos aliados na construção da nossa autoconfiança.

A Galderma tem uma linha de produtos injetáveis, mas não cirúrgicos, pensados para cuidar da sua pele, que são referência no mercado.

Por exemplo, a linha Restylane oferece preenchedores de ácido hialurônico que proporcionam  resultados naturais e duradouros. Eles podem ser usados tanto para dar sustentação e realçar o volume de áreas do rosto marcadas pelo tempo, por exemplo as olheiras, quanto para dar mais projeção e definição para regiões que queremos destacar, como lábios e o próprio contorno facial. E o melhor: Restylane é o preenchedor de ácido hialurônico mais seguro do mercado!

E tem também o Sculptra. Um bioestimulador que aumenta em 66,5% a produção natural de colágeno do próprio corpo, atuando diretamente na firmeza e sustentação da pele perdida ao longo do tempo e combatendo a flacidez. O mais bacana é que, além de poder ser usado tanto no rosto como no corpo, por ser um tratamento de “dentro pra fora”, os resultados são bastante naturais e duram, em média, até 2 anos.

Converse com um profissional de saúde habilitado em realizar procedimentos estéticos injetáveis, para avaliar o melhor plano de tratamento pensado para você. Pergunte sobre os produtos Restylane e Sculptra e crie a sua própria jornada de beleza.



FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui



CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos



EQUIPE MAMILOS

Mamilos é uma produção do B9

A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer

Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br

Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.

O apoio à pauta e pesquisa foram de Hiago Vinícius e Jaqueline Costa.

A edição foi de Mariana Leão e Gabriel Pimentel e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.

A identidade visual é de Helô D’Angelo com apoio de Costa Gustavo.

A publicação ficou por conta do Agê Barros.  

O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.

O atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.