
Diálogos de peito aberto
Mamilândia, vocês já ficaram horas em farmácias, mercados ou até em sites na internet procurando o melhor produto para cuidar da pele? Ou vocês nem começaram essa busca por não fazer ideia de qual o melhor caminho seguir ou por não ter a menor noção de qual o ingrediente que não pode faltar em um bom produto?
É melhor comprar algo natural, orgânico, artesanal ou químico? Tem diferença? O que faz melhor para a pele? Vitamina C é essencial?
Extratos de plantas ou peptídeos? Retinol ou Ácido Hialurônico? Como comparar essas promessas para escolher o que faz mais sentido para mim. Faz mesmo tanta diferença assim? Essas e outras tantas dúvidas nos fizeram refletir que talvez muitas pessoas não fazem a menor ideia de como tratar a pele e de como ler o rótulo de um produto. Mas ao mesmo tempo, a busca por esses itens só cresce.
Segundo um estudo feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal (ABIHPEC), a procura por produtos para cuidados com a pele cresceu em média 22% em 2020. Sendo que as máscaras para tratamentos faciais tiveram um aumento no crescimento de vendas de 91% e os produtos para o corpo e esfoliantes 153,2%.
É por isso que, nesse episódio: “Nerd da pele – Como escolher o que é melhor para você”, uma áudio reportagem do Mamilos, Cris Bartis e Ju Wallauer vão explorar esse universo para a gente, com a missão de ouvir perspectivas diferentes, ler muito e refletir para caminharmos juntas na direção de um consumo mais consciente e protagonista.
E para esclarecer todas as dúvidas, elas conversaram com Fe Guedes, maquiadora, produtora de conteúdo, apresentadora do podcast do Mamilos que fala de autocuidado, o “Beleza Pra Quem”, com a CEO de marca de cosméticos The Chemist Look, a química Florencia Jinchuk, a autora do livro “Pele, do nascimento à maturidade”, Maria Inês Harris, que é PhD em Química e também com a dermatologista Renata de Ávila.
Aperta o play e vem aprender com a gente!
FALE CONOSCO
. Email: [email protected]
. Facebook: aqui
. Twitter: aqui
. Instagram: aqui
. LinkedIn: aqui
. Youtube: aqui
THE CHEMIST LOOK
“Onde há química, há pele”. É essa premissa que Florencia Jinchuk, CEO e fundadora da marca de cosméticos The Chemist Look quer propagar.
A marca de cuidados com a pele chegou ao Brasil no final do ano passado, com a proposta de unir produtos naturais, inovação e química para garantir uma poderosa formulação no cuidado com qualquer tipo de pele.
A beautytech foi fundada em 2016, no Uruguai e hoje tem mais de 20 tipos de produtos disponíveis para a venda no país de origem, no Chile, na Argentina e agora no Brasil.
Florencia estudou Química nos Estados Unidos e concluiu seu mestrado em Ciência Cosmética em Nova York. Especialista no tema, ela passou a escrever em um blog sobre a leitura que fazia dos rótulos de produtos que encontrava na farmácia.
Com forte apelo científico, mas com uma linguagem acessível a todos os públicos, o blog fez sucesso. E ela descobriu que, assim como ela, muitas outras mulheres queriam entender mais sobre os melhores produtos para a pele diante de tantas informações e de tantas marcas.
Com seis anos de mercado, hoje, a The Chemist Look tem vários produtos para qualquer tipo de pele: seruns com vitamina-c pura, vitamina B3 ou niacinamida, produtos a base de ácido hialurônico e tem até um sérum super inovador que aumenta a firmeza da pele, o Munap 18.
E o legal é que a marca tem a ciência como bússola e como o principal propulsor da marca. Eles criam fórmulas com ativos inovadores e dão voz à sua comunidade.
Para conhecer mais sobre a marca, acesse thechemistlook.com.br
CONTRIBUA COM O MAMILOS
Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.
https://www.catarse.me/mamilos
Equipe Mamilos
Mamilos é uma produção do B9
A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.
Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br
Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.
Com a estrutura de pauta e roteiro escrito por Eduarda Esteves.
A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.
A capa é de Helô D’Angelo.
A coordenação digital é feita por Agê Barros, Carolina Souza e Thallini Milena.
O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.
O atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.


Mamilos Cultura 69: Série “The Offer” – a poderosa equipe
Diálogos de peito aberto

Mamilos Cultura 68: Filme “Boa Sorte, Leo Grande” – culpa, medo e prazer
Diálogos de peito aberto

Mamilos Cultura 67: Série “Em Casa com os Gil” – colcha de retalhos afetivos
Diálogos de peito aberto

LGBTQIA+: e fora do armário, quem garante a segurança?
Diálogos de peito aberto

Mamilos Cultura 66: Livro “Procurando Jane” – Maternidades, aborto e fraternidade
Diálogos de peito aberto

Mamilos Cultura 65: Podcast “Crônicas de um Cuidado” – saúde mental além do raso
Diálogos de peito aberto
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brMamilos
Diálogos de peito aberto
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brde conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br