O podcast pra quem tem fome de aprender
Circulou nas redes a notícia sobre um estudo que teria dito que “pessoas com mais consciência tendem a não gostar de Rage Against the Machine”.
Que estudo foi esse? Essa afirmação faz sentido ou é apenas sensacionalismo em busca de cliques?
Confira no papo entre o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza.
> OUÇA (50min 53s)
========
Download | iTunes | Android | Feed
*
Naruhodo! é o podcast pra quem tem fome de aprender. Ciência, senso comum, curiosidades, desafios e muito mais. Com o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza.
Edição: Reginaldo Cursino.
========
PARCERIA: ALURA
Aprofunde-se de vez: garantimos conhecimento com profundidade e diversidade, para se tornar um profissional em T – incluindo programação, front-end, data science, devops, ux & design, mobile, inovação & gestão.
Navegue sua carreira: são mais de 1300 cursos e novos lançamentos toda semana, além de atualizações e melhorias constantes.
Conteúdo imersivo: faça parte de uma comunidade de apaixonados por tudo que é digital. Mergulhe na comunidade Alura.
Aproveite o desconto para ouvintes Naruhodo no link:
https://bit.ly/naruhodo_alura
========
REFERÊNCIAS
Estudo mostra que pessoas mais conscientes têm menos tendência a gostar de Rage Against the Machine
https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2022/07/06/estudo-consciencia-rage-against-the-machine/amp/
Conscientious People Unlikely to Enjoy RATM, Study Finds | https://loudwire.com/rage-against-the-machine-conscientious-people-unlikely-enjoy-musical-preferences-study/?utm_source=substack&utm_medium=email&utm_source=tsmclip&utm_medium=referral
Musical preferences unite personalities worldwide, study reveals
https://www.studyfinds.org/musical-preferences-unite-world/
Musical preferences unite personalities across the globe
https://www.cam.ac.uk/stories/musical-preferences-unite-personalities-worldwide
Artigo Original. Universals and variations in musical preferences: A study of preferential reactions to Western music in 53 countries
https://psycnet.apa.org/record/2022-29920-001
Origins of music in credible signaling
https://www.cambridge.org/core/journals/behavioral-and-brain-sciences/article/abs/origins-of-music-in-credible-signaling/82D36C04DA04D96AD9A77EEAF4BBFB34
Infant memory for musical experiences
https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0010027700000950?via%3Dihub
Music as a coevolved system for social bonding
https://www.cambridge.org/core/journals/behavioral-and-brain-sciences/article/abs/music-as-a-coevolved-system-for-social-bonding/F1ACB3586FD3DD5965E56021F506BC4F
Evaluating Effect Size in Psychological Research: Sense and Nonsense
https://journals.sagepub.com/doi/10.1177/2515245919847202
Musical preferences of Brazilian high school students
https://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0239891
Musical Preferences Predict Personality: Evidence From Active Listening and Facebook Likes
https://journals.sagepub.com/doi/10.1177/0956797618761659
The Song Remains the Same: A Replication and Extension of the MUSIC Model
https://online.ucpress.edu/mp/article-abstract/30/2/161/62552/The-Song-Remains-the-Same-A-Replication-and?redirectedFrom=fulltext
The Structure of Musical Preferences: A Five-Factor Model
https://sci-hub.wf/10.1037/a0022406
Naruhodo #74 – Por que algumas músicas nos arrepiam?
https://www.youtube.com/watch?v=s9vsB2a8G2E&t=71s&ab_channel=Cient%C3%ADstica%26PodcastNaruhodo
Naruhodo #298 – Ouvir música clássica nos torna mais inteligentes?
https://www.youtube.com/watch?v=xrhuAGOt_Ds&ab_channel=Cient%C3%ADstica%26PodcastNaruhodo
Naruhodo #307 – Música melhora o desempenho em atividades físicas?
https://www.youtube.com/watch?v=Z336lQcrMGM&t=10s&ab_channel=Cient%C3%ADstica%26PodcastNaruhodo
Naruhodo #179 – Por que ouvimos algumas músicas muitas vezes até cansar?
https://www.youtube.com/watch?v=Jni5DjpF6MQ&ab_channel=Cient%C3%ADstica%26PodcastNaruhodo
Naruhodo #82 – A música do Ed Sheeran ajuda a vender batata frita?
https://www.youtube.com/watch?v=H31wcJ0b_bU&t=1s&ab_channel=Cient%C3%ADstica%26PodcastNaruhodo
Naruhodo #103 – Testes de personalidade funcionam?
https://www.youtube.com/watch?v=uZl_y6N6hHA&ab_channel=Cient%C3%ADstica%26PodcastNaruhodo
Maari 2 – Rowdy Baby (Video Song) | Dhanush, Sai Pallavi | Yuvan Shankar Raja | Balaji Mohan
https://www.youtube.com/watch?v=x6Q7c9RyMzk&ab_channel=WunderbarFilms
Rage Against The Machine – Know Your Enemy Clip (Live At Finsbury Park)
https://www.youtube.com/watch?v=XAPfNPIvWkM&ab_channel=STAGES
========
APOIE O NARUHODO PELA PLATAFORMA ORELO
Um aviso importantíssimo: o podcast Naruhodo agora está no Orelo: https://bit.ly/naruhodo-no-orelo
E é por meio dessa plataforma de apoio aos criadores de conteúdo que você ajuda o Naruhodo a se manter no ar.
Você escolhe um valor de contribuição mensal e tem acesso a conteúdos exclusivos, conteúdos antecipados e vantagens especiais.
Além disso, você pode ter acesso ao nosso grupo fechado no Telegram, e conversar comigo, com o Altay e com outros apoiadores.
E não é só isso: toda vez que você ouvir ou fizer download de um episódio pelo Orelo, vai também estar pingando uns trocadinhos para o nosso projeto.
Então, baixe agora mesmo o app Orelo no endereço Orelo.CC ou na sua loja de aplicativos e ajude a fortalecer o conhecimento científico.
Programação Neurolinguística (PNL) tem base científica? - Parte 2 de 2
O podcast pra quem tem fome de aprender
Programação Neurolinguística (PNL) tem base científica? - Parte 1 de 2
O podcast pra quem tem fome de aprender
Por que às vezes sentimos as dores dos outros?
O podcast pra quem tem fome de aprender
O que é e como funciona uma relação estética?
O podcast pra quem tem fome de aprender
O que é e de onde vem a inspiração?
O podcast pra quem tem fome de aprender
Cooperação entre seres vivos é algo inato?
O podcast pra quem tem fome de aprender
Por que as coisas parecem girar quando estamos bêbados?
O podcast pra quem tem fome de aprender
Podemos confiar nas pesquisas eleitorais? - Parte 2 de 2
O podcast pra quem tem fome de aprender
Podemos confiar nas pesquisas eleitorais? - Parte 1 de 2
O podcast pra quem tem fome de aprender
Por que algumas pessoas têm prazer em espremer cravos e espinhas?
O podcast pra quem tem fome de aprender
Quais as consequências do excesso de reuniões virtuais?
O podcast pra quem tem fome de aprender
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brNaruhodo!
O podcast pra quem tem fome de aprender
Naruhodo! é o podcast pra quem tem fome de aprender: ciência, senso comum, curiosidades e desafios. Com o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brde conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br