O podcast pra quem tem fome de aprender
Qual a importância de inovar na pesquisa e no desenvolvimento de medicamentos?
Como esse processo se dá?
E qual a capacidade de inovação da indústria farmacêutica brasileira?
Confira no papo entre o leigo curioso, Ken Fujioka, e duas pessoas especialistas convidadas: Marcia Martini Bueno e Dr. Humberto Gomes Ferraz.
Este episódio é um oferecimento do Grupo FarmaBrasil.
> OUÇA (53min 54s)
*
MARCIA MARTINI BUENO
Farmacêutica Bioquímica e Mestre em Fármacos e Medicamentos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo – USP, MBA Executivo Internacional pela Fundação Instituto de Administração – FIA. Atuou em diferentes setores da indústria farmacêutica e veterinária, e durante mais de cinco anos trabalhou na Gerência Geral de Medicamentos Genéricos da ANVISA, e atualmente é membro do Conselho do Grupo Farma Brasil. É colaboradora da Libbs Farmacêutica há mais de 15 anos, atualmente ocupando o cargo de Diretora de Relações Institucionais.
PROF. DR. HUMBERTO GOMES FERRAZ
Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Mestrado em Fármacos e Medicamentos pela Universidade de São Paulo, Doutorado em Fármacos e Medicamentos pela Universidade de São Paulo, Livre-Docente pela Universidade de São Paulo, Pós-doutorado na Universidade de Coimbra, Portugal, e Pesquisador Visitante na University of East Anglia, Reino Unido. É Professor Associado da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo e Coordenador do Laboratório de Desenvolvimento e Inovação em Farmacotécnica (DEINFAR). Atualmente é Diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, Presidente da Congregação da FCF/USP, Presidente da Comissão Técnica Administrativa (CTA) da FCF/USP, Membro do Conselho Universitário da USP e Presidente do Conselho Curador da FIPFARMA.
========
Download | iTunes | Android | Feed
*
Naruhodo! é o podcast pra quem tem fome de aprender. Ciência, senso comum, curiosidades, desafios e muito mais. Com o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza.
Edição: Reginaldo Cursino.
========
PATROCÍNIO DESTE EPISÓDIO: GRUPO FARMABRASIL
Que os medicamentos são fundamentais para a saúde da população, todo mundo sabe.
O que nem todo mundo conhece é a capacidade da indústria farmacêutica brasileira em pesquisa, desenvolvimento e inovação.
Fundado em 2011, o Grupo FarmaBrasil reúne hoje 12 empresas brasileiras de capital nacional. Juntas essas empresas respondem por quase 30% de todo o volume de medicamentos fabricados no Brasil, empregam mais de 30 mil colaboradores e investem, em média, acima de 8% da receita líquida anual em pesquisa e desenvolvimento.
Essas empresas impactam no desenvolvimento da indústria nacional, na ampliação do acesso com qualidade a tratamentos de alto custo, além de contribuir para o equilíbrio dos gastos públicos e efeito positivo sobre a balança comercial de medicamentos.
Quem quiser saber mais sobre o que as farmacêuticas nacionais vêm desenvolvendo é só acessar o link que vou deixar aqui na descrição: cutt.ly/ebookgfb
Grupo FarmaBrasil. Inovação que transforma a saúde da pesquisa ao acesso.
========
APOIE O NARUHODO!
Você sabia que pode ajudar a manter o Naruhodo no ar?
Ao contribuir, você pode ter acesso ao grupo fechado no Telegram, receber conteúdos exclusivos e ter vantagens especiais.
Assine o apoio mensal pelo PicPay:
https://picpay.me/naruhodopodcast
Programação Neurolinguística (PNL) tem base científica? - Parte 2 de 2
O podcast pra quem tem fome de aprender
Programação Neurolinguística (PNL) tem base científica? - Parte 1 de 2
O podcast pra quem tem fome de aprender
Por que às vezes sentimos as dores dos outros?
O podcast pra quem tem fome de aprender
Pessoas mais conscientes gostam menos de Rage Against the Machine?
O podcast pra quem tem fome de aprender
O que é e como funciona uma relação estética?
O podcast pra quem tem fome de aprender
O que é e de onde vem a inspiração?
O podcast pra quem tem fome de aprender
Cooperação entre seres vivos é algo inato?
O podcast pra quem tem fome de aprender
Por que as coisas parecem girar quando estamos bêbados?
O podcast pra quem tem fome de aprender
Podemos confiar nas pesquisas eleitorais? - Parte 2 de 2
O podcast pra quem tem fome de aprender
Podemos confiar nas pesquisas eleitorais? - Parte 1 de 2
O podcast pra quem tem fome de aprender
Por que algumas pessoas têm prazer em espremer cravos e espinhas?
O podcast pra quem tem fome de aprender
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brNaruhodo!
O podcast pra quem tem fome de aprender
Naruhodo! é o podcast pra quem tem fome de aprender: ciência, senso comum, curiosidades e desafios. Com o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brde conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br