Guaraná Antarctica convoca empresas a apoiarem o Brasileirão Feminino
Iniciativa chega para contribuir com a captação de recursos para a modalidade
Com o retorno do Brasileirão Feminino A1, o Guaraná Antarctica reforça o seu compromisso com a modalidade e incentiva a entrada de mais patrocinadores para o futebol feminino. Para chamar a atenção de outras empresas, Guaraná vai substituir sua exposição de marca nas placas de publicidade na lateral do gramado por frases de apoio e incentivo ao futebol feminino que, diferente do que acontece no futebol masculino, ainda precisam de muito patrocínio.
Será possível conferir a ação em todos os jogos do campeonato, que teve início na última quarta-feira, 26/08. A iniciativa chega para contribuir com a captação de recursos para a modalidade. Um estudo publicado pela Brand Finance, em agosto de 2019, apontou que a categoria deixa de faturar US$ 1,2 bilhão (R$ 4,8 bilhões) em patrocínios por ano, no mundo todo, em comparação ao masculino.
“Lançamos esse movimento hoje e esperamos que, em breve, outras empresas estejam com Guaraná nas placas da lateral do campo e incentivando as mulheres no esporte”, explica Pedro Thompson, diretor de marketing de Guaraná Antarctica.
A nova campanha dá continuidade ao compromisso de Guaraná Antarctica com a modalidade feminina, que teve como marco o movimento “Futebol Feminino é Coisa Nossa“, durante a Copa do Mundo Feminina de 2019. Na oportunidade, como patrocinadora da Seleção Brasileira, a marca promoveu um ensaio fotográfico simulando a participação da atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões, em propagandas de diversos segmentos como beleza, produtos esportivos, cartão de crédito, para mostrar o potencial publicitário das atletas e estimular outras marcas a apoiarem o futebol feminino. O movimento contou com a participação de 15 marcas e todo valor arrecadado foi dividido entre as jogadoras e o projeto Joga Miga.
A campanha tem criação da agência Soko.