Amazon quer adquirir a sua própria rede de cinemas
Com aumento do número de suas produções originais, empresa de Jeff Bezos quer comprar a rede Landmark Theatres
Em sua nova empreitada, a Amazon está tentando adquirir a rede de cinemas Landmark Theatres, reporta a Bloomberg. Fundada em 1974, a rede foca na exibição de filmes indie e estrangeiros e atualmente conta com cerca de 250 cinemas em mais de 50 cidades diferentes dos Estados Unidos, incluindo Nova York, Chicago, Los Angeles e São Francisco.
Não chega a ser uma surpresa a iniciativa da Amazon. A empresa de Jeff Bezos expandiu bastante a produção de conteúdos originais através de seus estúdios, e até mesmo a sua concorrente Netflix já apresentou planos semelhantes no começo desse ano.
A Amazon também se beneficia das recentes mudanças propostas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, revendo regras que impediam os estúdios de possuírem redes cinemas, conceito que durou mais de 70 anos. Portanto, esse movimento tem um timing bastante oportuno para a empresa, que também sempre busca expandir sua presença física.
Embora os detalhes sobre a aquisição da rede de cinemas ainda sejam poucos, os responsáveis pela Landmark Theatres contrataram um banco para avaliar as ofertas que estão recebendo desde abril. Ainda assim, a rede garante que não tem pressa de fechar qualquer negócio.