Leo Burnett capricha em vídeo para campanha brasileira de adoção de animais
PEA – Projeto Esperança Animal mostra os bastidores “Nada Fofo” de uma indústria cruel
Contra a compra de animais e a favor da adoção, a nova campanha criada pela agência Leo Burnett para a ONG paulistana PEA – Projeto Esperança Animal chama a atenção pela qualidade.
O vídeo de lançamento da campanha “Nada Fofo” mostra de forma brilhante os bastidores da indústria dos filhotes de cães e gatos para venda em pet shops e feiras. Com o uso de bonecos animados manualmente e uma música composta especialmente para a peça, o vídeo de pouco mais de dois minutos e meio cativa e educa.
A ideia é mostrar ao possível comprador de filhotes que não se pode deixar levar pelo olhar inocente dos pequenos, é preciso agir com a razão.
Além do vídeo original em português para ser compartilhado nas redes sociais, a campanha “Nada Fofo” ganhou também um site próprio com mais informações (www.nadafofo.com) e um vídeo com a música adaptada, em inglês. E não é apenas de um vídeo legendado em inglês. A música foi totalmente modificada e regravada para a versão internacional.
—
Fabio Chaves é fundador e infoativista do Vista-se – maior portal vegano do Brasil e segundo mais acessado do mundo – e colunista do portal de notícias da Rede Record, o R7. Escreve também para o B9.