Porsche lança seu primeiro carro elétrico
Carro-conceito chega em duas versões: o Taycan Turbo e o Taycan Turbo S, que custam US$ 150.900 e US$ 185.000 respectivamente

A Porsche lançou oficialmente o seu primeiro carro elétrico chamado Taycan, sedã esportivo no qual a montadora alemã passou os últimos quatro anos trabalhando.
O projeto inicial, que originalmente chamava Mission E, passou por muitas mudanças e até fotos de espionagem rolaram durante esse período.
Finalmente, o carro-conceito chega em duas versões: o Taycan Turbo e o Taycan Turbo S, que custam US$ 150.900,00 e US$ 185.000,00 respectivamente. Ambas são máquinas com tração nas quatro rodas e vão de 0 a 100 km/h em três segundos ou menos.

Ambas as versões iniciais do Taycan usarão uma configuração de motor elétrico duplo para produzir o equivalente a 616 cavalos de potência. O Taycan Turbo produzirá 670 cavalos de potência no modo especial de “controle de lançamento”, enquanto o Turbo S pode reduzir 750 cavalos de potência nesse modo.

Os primeiros Porsche Taycans custarão mais que as ofertas da Tesla, mas entram no mercado como concorrência para a empresa de Elon Musk. A Porsche, inclusive, tem enfatizado como vantagem do automóvel em relação à concorrência, o fato das baterias do carro carregarem rapidamente.

Realmente, o anúncio da Porsche pinta o Taycan como um EV que oferecerá desempenho de supercarro sem forçar os compradores a fazer sacrifícios por praticidade.
O carro chega ao mercado no ano que vem.