30 anos depois, Band Aid volta a se reunir. Desta vez com as estrelas do momento
Nesta nova edição, o objetivo é levantar fundos para as vítimas do Ebola
Em 1984, Bob Geldof e Midge Ure tiveram a ideia de reunir algumas das principais estrelas da música daquela época para gravarem um single chamado Do They Know It’s Christmas?. A iniciativa tinha por objetivo arrecadar fundos para combater a fome e a miséria na Etiópia. A Band Aid voltou a se reunir 5, 20 e agora 30 anos depois.
Em sua quarta edição, o supergrupo conta com algumas das estrelas do momento, que desta vez têm a missão de arrecadar fundos para o combate do vírus Ebola no continente africano.
A tarefa de registrar o retorno da Band Aid ao Sarm Studios, em Londres, coube ao diretor Andy Morahan, da Great Guns. Toda a gravação e produção do single e vídeo foi feita a toque de caixa, em 36 horas.
Participaram do projeto One Direction, Emeli Sande, Rita Ora, Ed Sheeran, Ellie Goulding, Sam Smith, Clean Bandit, Jessie Ware, Paloma Faith e Olly Murs, Bono, Chris Martin, Sinead O’Connor, Angelique Kidjo, Elbow, Underworld e o baterista do Queen Roger Taylor.
As cenas iniciais do vídeo são de cortar o coração, o que nos leva à seguinte conclusão: a gente pode até não gostar dos artistas envolvidos ou do produto final. O que realmente importa nessa história toda é que tem muita gente no mundo precisando de ajuda e iniciativas como essa valem a pena por sua intenção de fazer o bem. O resto é perfumaria.