Nestlé vai fazer 100 posts em nova rede social para celebrar 100 anos no Brasil

Nestlé vai fazer 100 posts em nova rede social para celebrar 100 anos no Brasil

Ação na Minus vai resumir a história da empresa no país dentro da rede social com número limitado de publicações

por Carolina Firmino
minus nestle

Já falamos sobre a Minus por aqui: é aquela nova rede social que limita o usuário a fazer um total de 100 posts durante todo o período em que permanecer na plataforma. Pensando em contar a sua história de um século de vida, a Nestlé irá produzir seus 100 conteúdos na Minus. O projeto foi idealizado pelo Content Studio Nestlé em parceria com a Ogilvy.

A decisão de estabelecer novos diálogos e canais de conversa com o consumidor não é inédita na Nestlé. Assim que o ClubHouse apareceu como possibilidade de rede emergente, a Nescau aderiu à interação por áudio que o ambiente permite e foi uma das primeiras a chegar por lá.

O objetivo é que, por ser uma rede social minimalista, a Minus inspire pessoas e marcas a utilizarem o espaço de maneira diferente do que é feito no Facebook ou no Twitter. Na campanha “100 anos de Nestlé, 100 posts de história”, os posts estão sendo feitos periodicamente na rede social, mas é preciso se cadastrar para acompanhar o perfil.

Além de reunir informações históricas sobre a Nestlé – como detalhes sobre sua fundação e o surgimento das grandes marcas (Ninho, Leite Moça)  que ficam sob o guarda-chuva da organização alimentícia –, o perfil da gigante alimentícia na Minus vai revelar algumas curiosidades.  

Rafael Guaranha, gerente do Content Studio da Nestlé, declara ao Clube de Criação que a rede social que reforça o cuidado e valoriza o compartilhamento de conteúdo com propósito se aproxima da trajetória de conexão com os brasileiros que a marca vem construindo.

“Na rede social que inspira a reflexão sobre o cuidado e a pertinência dos conteúdos, encontramos o ambiente perfeito para contar os fatos mais relevantes da nossa jornada, celebrar o primeiro centenário da empresa no Brasil e nos conectarmos com as novas gerações“, concluiu Guaranha.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link