Vinheta de fim de ano da TV Globo tem Fernanda Montenegro e nova identidade visual
Vídeo marca retorno das atividades dos estúdios após meses de paralisação gerados pela atual pandemia
A TV Globo divulgou na última quarta-feira (1) a edição deste ano de sua campanha de fim de ano, a tradicional vinheta cantarolada pela música “Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou”. De volta a um formato presencial depois de feita no remoto em 2020, a versão de 2021 reúne o elenco da Globo em um estúdio colorido e marca justamente a retomada das atividades da produção da emissora após meses de turbulência provocadas pela atual pandemia.
Além de contar com os elencos dos núcleos de dramaturgia, jornalismo e esportes da Globo, a vinheta deste ano também tem como grande atrativo a presença de Fernanda Montenegro, que surge ao lado da filha Fernanda Torres para celebrar a grande mensagem de reunião da chamada – isso antes da última aparecer voando no vídeo, pelo menos. Confira acima na íntegra.
A vinheta de 2021 também chamou a atenção por introduzir a nova identidade visual da emissora, que acontece em meio ao reposicionamento da marca da companhia e quase um ano depois da última renovação da identidade da empresa. O logotipo da vez é mais pautado pelas cores que as formas, extrapolando os contrastes de forma a conferir um visual mais quente à emissora – o que já gerou algumas piadas nas redes sociais.
Ao Uol, o diretor de marca e comunicação da emissora Manuel Falcão escreve que a Globo quis refletir na identidade visual “toda a proximidade com o público” enquanto mantendo o “DNA” da criação original de Hans Donner para a empresa. “A multiplicidade de tons borra os limites entre marca e conteúdo e esse conceito é o pilar da nova identidade” define o executivo.
O pacote gráfico está previsto para acompanhar toda a programação do canal e ilustrar suas redes sociais, naturalmente.